Surgimento das crenças:
Vimos em algumas postagens anteriores como as crenças foram formadas, se ainda não viu, dê uma conferida nesses dois links: nesse primeiro post e nesse segundo post também.
Uma crença foi desenvolvida em nosso cérebro como raízes profundas, e assim, como em um jardim, tem raízes que estão tão profundas que dificilmente sairão sozinhas. Serão necessários conhecimentos técnicos para a realização da tarefa com sucesso.
Pois uma crença não surgiu do nada, uma experiência formou uma crença, uma critica formou uma crença, um desprezo formou uma crença, um bullying formou uma crença e uma escassez formou uma crença.
Crenças nos resultados da nossa vida:
Temos crenças em todas as áreas da nossa vida, até aí tudo bem! O que não pode ocorrer é uma crença limitar nossos sonhos. E para que isso não ocorra, temos que fazer uma auto análise dos resultados em nossa vida:
- Resultado pessoal: saúde, disposição, desenvolvimento intelectual, equilíbrio emocional;
- Resultado profissional: realização, propósito, recursos financeiros, contribuição social;
- Resultado em relacionamentos: família, desenvolvimento amoroso, vida social;
- Resultado em qualidade de vida: criatividade, hobbies, diversão, plenitude, felicidade e espiritualidade.
Os resultados ruins em uma determinada área das nossas vidas são crenças negativas enraizadas em nossa programação neural.
Solucionando as crenças negativas:
Depois de ver quais resultados estão ruins em sua vida é o momento de refletir o motivo pelo qual essa crença está enraizada na sua programação mental. E uma crença não é removida da nossa memória, e sim, ressignificada a partir de novas crenças!
Você irá mudar o seu diálogo interno.
Por exemplo: se você viu seus pais brigando muito dentro de casa, provavelmente você tem um série de dores e traumas relacionadas a isso. Talvez não queira nem casar, por ter visto tantas brigas. Você tem medo de casar, porque seu cérebro está programado para isso. Essa é a realidade que você cresceu e foi essa realidade que seu cérebro foi formado.
Ao ressignificar essas crenças negativas e experiências traumáticas que você passou, automaticamente está mudando as programação neural.
Por exemplo: se eu vi meus errando e não vou precisar mais errar, então devo pensar, ainda bem que eles cometeram esses erros, pois posso olhar para esses erros e aprender o que não fazer. Se minha mãe foi arrogante no casamento dela, no meu casamento serei a esposa mais humilde do mundo. Se meu pai foi adúltero no casamento dele, vou ser o esposo mais fiel do mundo.
Ao ressignificar situações ruins que passei, posso ajudar outras pessoas a se libertarem desses sentimentos. As pessoas precisam do meu testemunho para libertá-las. As situações difíceis que passei servem para ajudar as pessoas a passarem por elas também.
Criando novas experiências:
Você vai criar novas crenças vivendo novas experiências de maneira intencional. Você vai fechar os seus olhos e vai começar a se imaginar vivendo o futuro que você deseja viver, o casamento que você deseja ter, os filhos que deseja ter, resultado financeiro que deseja ter e o sucesso profissional que deseja ter.
Vai imaginar aquilo que ainda não está vivendo. Vai imaginar voltando ao passado e tendo um relacionamento legal com os seus pais com momento de qualidade. Viva essa experiência!
Se você consegue VER, OUVIR e SENTIR algo, isso quer dizer que você está vivendo novas experiências. Nosso cérebro não distingue aquilo que é real, daquilo que é imaginário.
Se você fechar os seus olhos e se imaginar vivendo a vida dos seus sonhos, sendo a sua realidade, ouvindo e sentindo essa experiência será o suficiente para o seu cérebro mudar a programação neural, em virtude do cérebro não distinguir se viveu ou se imaginou.
Viver novas experiências possibilita a criação de novas crenças e a sua mentalidade é transformada. Se conecte com pessoas diferentes, pessoas que estejam alinhadas com os seus princípios, pessoas que já estejam vivendo o futuro que você deseja viver. Se conecte com pessoas que amem você, que te valorizem, se conecte com pessoas que façam você sair da sua zona de conforto, se conecte com pessoas que estimulem você a chegar para o próximo nível.
Entre em novos ambientes de maneira intencional, frequente novos cursos, palestras, mude de cidade, faça networking, chegue em lugares que pessoas extraordinárias frequentam e comece a conversar com elas. Promova experiências com pessoas de forma estratégica. Você verá a sua vida mudar!
Por exemplo: talvez não tenha vivido uma experiência boa com seus pais, então, de maneira intencional você vai convidá-los a sairem com você. De maneira intencional irá promover experiências que ainda não existiram. Reviver de maneira estratégica com pessoas que você já conhecia e te magoou no passado. Você verá a sua vida transformar positivamente!
Me acompanhe também nas redes socias: Instagram e Youtube!
Fica com Deus, um grande abraço!
Com carinho, Priscila Pacca.