Prisões emocionais e o segredo da libertação

Para fazer uma mudança verdadeira de vida é necessário se libertar de todas as prisões emocionais armazenadas em sua mente desde o momento em que você foi concebido e que estão anulando a sua vida dos seus sonhos hoje.

PRIMEIRA PRISÃO: APEGO AO PASSADO

Ficar preso ao passado só faz você criar mais do mesmo para o futuro, contando sobre o passado, você está escrevendo o seu futuro. Por isso, você cria mais caos e mais coisas ruins.

Por exemplo, ao encontrar um amigo e contar e reviver o passado, gerando aqueles sentimentos ruins, para a sua mente, ela não entende a questão do tempo (é atemporal para a nossa mente) e libera em seu corpo os mesmos sentimentos, mesmas células são produzidas e revivemos as mesmas situações do passado, porém agora no presente.

Para Deus e sua mente, só existe no agora: o momento presente. Por isso, a importância do viver como se fosse realidade, agradecer como se já tivesse acontecido.

Se você não se perdoa, ou perdoa alguém ou ao invés de resolver um determinado problema do passado e que continua pendente, ao agir dessa maneira, infelizmente você está criando mais disso o tempo todo. Essa memória ainda te incomoda e você fica acessando as emoções já conhecidas em seu cérebro. Aquele pensamento que te faz reviver as mesmas sensações desagradáveis, você estará definindo os seus futuros prováveis.

Ao lembrar de situações vividas no passado é como se tivesse acontecendo no agora. Você emite um pensamento, um sonho e sem saber está se auto destruindo.

Faça uma análise nesse momento: o que está dentro de você que te maltrata tanto?

SEGUNDA PRISÃO: MEDO DO FUTURO

Ter medo do futuro é a segunda prisão emocional, pois estou criando a partir de medos e angústias a partir de incertezas:

  • medo de não pagar as contas;
  • medo de não conseguir vencer;
  • medo de não casar;
  • medo de não conseguir um emprego;
  • medo de não conseguir pagar o carro…

A incerteza do futuro demonstra a sua falta de fé! Se Deus cuida dos pássaros do campo (eles não precisam se preocupar com o alimento do dia seguinte, não ficam parado no ninho esperando cair do céu, eles vão atrás dos seus objetivos) e imagina nós… que somos filhos do Criador, imagem e semelhança e estamos acima dos pássaros?!

Temendo ao que pode não acontecer, gera um medo atrelado a um trauma e afirma o medo, o que era para acontecer não irá acontecer… “tenho medo de não conseguir pagar as contas, resultado, não conseguirei pagar as contas…”

Faça uma análise nesse momento: quais medos que estão dentro de você e te maltrata tanto?

LIBERTAÇÃO DAS PRISÕES EMOCIONAIS:

A prioridade é a sua saúde mental e emocional! Liberte-se das correntes que te aprisionam e impedem de você viver a vida dos seus sonhos. A libertação das prisões emocionais vem com a criação de novos circuitos cerebrais a partir de uma série de mudanças de hábitos. Mude quem você é, mude dentro de você, comece se sentindo GRATO!

Aproveite o seu tempo presente! O tempo é uma dádiva, tempo de qualidade é uma dádiva, passe o tempo com quem você ama, faça atividades físicas, tenha um hobby, relaxe, respire fundo, brinque com um cachorro, ligue para um amigo, ajude alguém, faça uma doação, leia um livro, abrace uma árvore. Se sinta vivo e grato por isso!

Quando você é grato, você está no agora, sentindo e pensado nisso:

  • Seja grato pelo que você é;
  • Seja grato por tudo que você já conquistou;
  • Seja grato por TUDO como se já fosse real;
  • GRATIDÃO por tudo que você gostaria: pelo carro que você ainda não tem, pelo relacionamento que ainda não tem, pelo emprego que ainda não tem;
  • GRATIDÃO por tudo que já conquistou, potencializando e recebendo mais daquilo;
  • Tenha GRATIDÃO do momento presente!

Isso aumentará a sua frequência e fará que você permaneça em estado de presença. 

Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram e Youtube!

Fica com Deus, um grande abraço!

Priscila Pacca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima