Cada um tem a vida que merece. Te ajudo como mudar!

Ao escutar pela primeira vez essa frase: “cada um tem a vida que merece”, confesso que fiquei um pouco mexida.

Mereço estar passando por essa situação? Sim, você atraiu para você! Olha para a tua vida, para teu carro, teu emprego, ou a falta deles… é o que você se sente merecedor de ter!

Só pode entrar na sua vida, tudo aquilo que você se sente merecedor de ter. Está ruim? Eu sei, é o que você sente que merece ter.

Como que eu mudo a minha realidade? Aumentando o meu nível de MERECIMENTO! Entendendo o valor que você tem!

Se você tem dívidas, é mau amado… é porque você se sente merecedor de tudo isso. Talvez, porque você carrega:

  • culpa;
  • medo;
  • ressentimento;
  • baixa autoestima;
  • insegurança;
  • incapacidade;
  • e não merecimento!

Para mudar é preciso:

Ter consciência do meu propósito e ser merecedor da vida que almejo!

Para sentir merecimento eu preciso aumentar o meu nível de GRATIDÃO!

Comece agora mesmo agradecendo pelas coisas mais banais, agradeça pela lâmpada empoeirada que você tem, agradeça pelo tapete velho que você tem, agradeça pela louça suja para lavar na pia, agradeça o tanque cheio de roupa suja. Quais as coisas mais insignificantes que você nunca agradeceu?

É fácil agradecer as coisas grandes, porém temos que agradecer também as coisas pequenas.

Pare por um instante, olhe ao seu redor, perceba seu entorno e seja grato. Quando você é grato, diminui automaticamente a ingratidão daquilo que você não está vendo e não está em sua consciência.

Quando você aumenta o seu nível de gratidão, você sente mais merecedor. Gratidão significa reconhecimento!

Diga e repita todo o instante que seu coração sentir: Gratidão Deus! Isso gera o reconhecimento das dádivas que você recebeu e nunca percebeu! 

Merecimento está também relacionado com o quanto posso servir o próximo. Que tal fazer algo positivo inesperado por alguém hoje? Você vai ver que acha que está fazendo o bem para o outro, mas no fim das contas você vai ver que fez muito melhor para você do que você poderia imaginar.

Caderno da gratidão:

Escreva todos os dias por tudo o que você é grato! Tenha esse hábito! Comece escrevendo da seguinte maneira:

“Eu Priscila Pacca, sou tão feliz e grata pelo dia de hoje”

Nas outras linhas continue:

“Eu Priscila Pacca, sou tão feliz e grata pelo alimento que desfrutei no café da manhã”

“Eu Priscila Pacca, sou tão feliz e grata por pode enxergar e contemplar a beleza da natureza”

“Eu Priscila Pacca, sou tão feliz e grata pelos meus familiares e animais”

Pratique todos os dias, tenha um caderno da gratidão e escreva diariamente. Ao escrever nós colocamos a atenção plena e foco total, assim, nosso consciente e subconsciente trabalham juntos. um coração grato, irá atrair mais situações para sentir gratidão. 

Desenhe a sua vida:

Faça um desenho da sua vida, um mapa mental!

Desenhe você hoje, sim, pode ser aquele desenho de pessoa de palitinho. Abaixo de você coloque todas as suas frustrações hoje, dê consciência pra tudo que esta ruim na sua vida hoje (culpas, medos, ressentimentos, baixa autoestima, insegurança e incapacidade). Ao lado, faça outro desenho de palitinho de você que almeja ser, descreva todas as características que desejar ter, descreva a sua vida dos seus sonhos.

Ao elaborar o seu mapa mental, você dá consciência para os seus problemas, sai de cena, vira um investigados da sua própria vida. Começa a ter clareza do cenário que antes estava todo bagunçado em sua mente.

Quando vivenciamos uma mente desalinhada, vivemos no caos e desordem. Significa que nosso corpo também está vivenciando todo esse estresse.

Ao analisar de fora os nossos problemas, podemos encontrar soluções que antes não conseguíamos ver. O mapa mental auxilia na nossa estratégia de organização da onde estamos e para onde desejamos chegar. 

Agora temos o foco claro de onde queremos chegar e iremos estudar o que precisamos fazer para chegar até lá. Quais as pessoas que já chegaram, o que elas fizeram para chegar lá.

A mente começa a entrar em um ritmo harmônico, o coração começa a bater em um ritmo harmônico também. E a gente se sente merecedor de ter a vida que almejamos. E quando menos esperar, estamos experienciando a vida dos nossos sonhos que merecemos ser dignos de ter.

Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram e Youtube!

Fica com Deus, um grande abraço!

Priscila Pacca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima