Para ter uma vida abundante é necessário ter seis pilares fortificados assim como em uma construção, os pilares dão a sustentação para a cobertura.
Tenho que me fortificar em pilares que me faça transbordar a abundância, pois miséria cria miséria, por esse motivo, preciso ser abundante para atrair abundância.
Nesse mesmo raciocínio, qual o caminho para a felicidade? Sendo feliz todos os dias, ou seja, a felicidade cria a felicidade. Se eu for feliz todos os dias, eu encontro mais felicidade.
Primeiro pilar: PERDÃO
O que todas as religiões ensinam? Sim, o perdão!
Se eu guardo rancor, mágoa de uma determinada pessoa, o que isso cria? Mais disso, ou seja, mais situações ou lembranças que ficarão registradas e armazenadas em nosso cérebro e criará mais mágoa dentro de mim.
Eu preciso te perdoar, não porque você merece, mas sim, porque eu mereço! Eu mereço estar livre dessa prisão!
Lembre-se: não é o que aconteceu, e sim, o que faço com o que aconteceu!
Limpe isso dentro de você! Há mágoas tão antigas dentro de nós que podem causar doenças espirituais, emocionais e físicas. Faça uma reprogramação mental, perdoe o outro, perdoe você!
Segundo pilar: AMOR
O que Deus nos ensinou? Amar a Deus sobre todas as coisas! Amar o próximo como a ti mesmo! Ou seja, amor, amor, amor! Deus é amor!
Amar vai além de amor de parceiro, é você SERVIR! Servir a você mesmo e aos outros também. Se ame, se cuide, se valorize, se respeite, não aceite menos do que você realmente merece. Se eu não me amo, eu não chego em Deus! Deus está em mim, Deus está em você!
O caminho de conexão com a fonte, a conexão com Deus, é o amor próprio. Como que chego em Deus? Através do Amor! Você estando bem, você fará o bem para o próximo também. Assim como as aeromoças nos ensinam, em caso de emergência, máscara de oxigênio cairão, coloque em você primeiro para depois auxiliar o passageiro ao lado.
E jamais passaremos por essa vida sem ter o relacionamento com outras pessoas, isso faz parte do nosso processo evolutivo. É através das relações que nós evoluímos. Por onde você passar e as pessoas que cruzarem o seu caminho, distribua amor.
Terceiro pilar: GRATIDÃO
Qual o estado contrário da gratidão? A ingratidão! O quanto estou sendo ingrato em minha vida? O quanto eu amaldiçoo, reclamo, fico triste e até depressiva por uma determinada situação! É necessário mudar o estado de consciência e sentir gratidão mesmo estando em um lugar ruim ou vivenciando uma situação ruim.
Por exemplo: tenho uma pia cheia para lavar, ao invés de reclamar pela louça suja que tenho que lavar, mudo a programação mental e agradeço, pois tive comida para se alimentar e vou pensando em mais coisas positivas para agradecer naquele momento, tenho mãos para executar a tarefa, tenho talher para comer, tenho esponja para ensaboar…
Sim, eu tenho que agradecer o tempo todo. Sentir gratidão genuína transbordar em meu coração. Agradeço independente do cenário, elevo a minha consciência, imagino o contrário e sinto a gratidão.
Quarto Pilar: ACEITAÇÃO
Você só pode mudar, aquilo que você ACEITA! A frequência contrária a aceitação é a resistência. Tudo o que você resiste, persiste em sua vida.
Se estou resistindo a um determinado cenário, logo, estou resistindo a essa situação, então, irá permanecer ali.
Eu só posso mudar aquilo o que eu aceito. Se aceito que essa é minha vida, que eu acabei com ela, que cheguei no fundo do poço, sou 100% responsável por ela e vou ter que mudar isso, aí inicia o processo da mudança.
Quinto pilar: ALEGRIA
Todas as religiões te levam para o estado de alegria. Alegrai-vos! Já dizia o mestre Jesus!
A alegria também é a frequência do dinheiro. Por isso, é de fundamental importância se divertir no meio do caminho. As pessoas que ganham muito dinheiro, em que frequência elas estão? Na alegria!
Alegria cria dinheiro! Alegria cria abundância! Alegria muda a realidade!
Por exemplo: se estou orando com desespero, não irá funcionar, pois estou orando com a falta de fé, com preocupação, angústia e se você precisa, você não tem! Está criando mais daquilo que não tem. Ou eu tenho e sou, ou eu preciso e não tenho.
Na tabela de frequência vibracional a alegria vibra acima da frequência do amor.
A alegria é a frequência de todas as curas. Para uma pessoa se curar de uma doença ela precisa vibrar na frequência da alegria vinte e quatro horas por dia e em todos os dias da semana. Essa pessoa, precisa assistir filmes engraçados, ter consciência em pensar positivo, se empolgar com a alegria dos animais ou sorriso de uma criança. E automaticamente, ao vibrar na alegria, as células de cura iniciam o processo de regeneração.
Sexto pilar: HARMONIA
O sexto pilar é a frequência vibracional do universo: a HARMONIA! O universo funciona de maneira harmônica, há noite, há dia, há frio, há calor… tudo se comporta de maneira harmônica, há o tempo para plantar, há o tempo para colher, há as estações do ano, há as fases da lua!
Se eu plantar uma árvore, não preciso ficar dizendo: “cresce árvore, cresce árvore!”. Não preciso fazer isso, a árvore irá crescer independentemente disso, faça chuva ou faça sol. Pois a natureza segue o fluxo da vida que é a frequência da harmonia.
O mesmo vale para a nossa vida! Temos que viver de maneira neutra em todas as situações, ao receber uma crítica ou elogio, tenho que estar em uma consciência neutra. Pois, se diante de uma crítica, isso me abala, destrói e fico triste e diante de um elogio, me vanglorio e fico alegre, isso representa um cenário de desarmonia!
Estarei em harmonia quando ganhar e perder significar a mesma coisa, quando dar e receber for a mesma medida! A crítica não irá me destruir e a o elogio não irá me vangloriar! Continuo sendo a mesma pessoa, independente da situação, isso é harmonia!
Não significa que ficarei parado diante dos problemas, mas não irei ficar no fundo do poço me criticando, me destruindo. Irei me apoiar, me acolher, me aprovar e aumentar o meu nível de merecimento.
Com todos esses seis pilares fortificados a abundância irá transbordar em sua vida! E você será muito feliz, pleno e realizado!
Me acompanhe também nas redes sociais: Instagram e Youtube!
Fica com Deus, um grande abraço!
Priscila Pacca